quarta-feira, 14 de março de 2012

Blogueiro pede socorro - SOCORRO !!! Blogueiro Ricardo Gama é indiciado sem razão pela Polícia Federal no inquérito promovido pelo Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB)

Vejam o vídeo, ouçam o áudio do meu depoimento hoje na Polícia Federal, com todo o respeito ao delegado, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satow, e tirem as suas próprias conclusões(Obs: quando o vídeo fica preto é por que eu fechei o Ipad)

Hoje eu prestei depoimento na Polícia Federal ao Delegado, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satow, no inquérito policial onde o Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB) me acusa da prática dos crimes dos artigos 325, 326, e 327 inciso II do Código Eleitoral, em suma, de ter supostamente cometido as infrações penais de calúnia e difamação.

Como eu já disse aqui no blog dezenas de vezes, eu não cometi crimes, apenas reproduzi matérias publicadas na Folha de São Paulo, Revista Veja, e etc., onde o Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB) nas eleições de 2010 era acusado de ter sido beneficiado pelo tráfico da Favela da Rocinha, o chamado "curral eleitoral".ATENÇÃO: O meu inquérito é público, não está sob o manto do segredo da justiça, e a regra é publicidade dos autos, por isso não é nenhuma ilegalidade eu gravar e divulgar o meu depoimento. Informo também que o depoimento não está na íntegra, mas se for necessário posso disponibilizar o áudio todo, apenas não tenho o ínício.No áudio é claro, o Delegado da Polícia Federal, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satow, me indiciou apenas por que eu "fiquei calado", isso é fato comprovado.Detalhe, o direito ao silêncio é uma garantia prevista na Constituição Federal, e não pode ser considerado crime. Pergunta, como uma autoridade policial indicia alguém que apenas exerceu o seu direito ao silêncio ?Mas a questão é mais complexa, eu não quis ficar calado, apenas tentei argumentar com o Delegado, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satow, que gostaria que as minhas respostas fossem reduzidas a termo da forma que eu "falava", o que ele não concordou.Fato este que me fez de forma muito serena, argumentar que, no meu entendimento, o inquérito não estava sendo conduzido na melhor forma do direito.Com base nisso, o Delegado, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satow, decretou o fim da minha oitiva, e ratificou o meu indiciamento por ter me "calado", como assim ?Mesmo eu insistindo em querer ser ouvido, tive o meu direito de defesa negado.Com todo o respeito ao Delegado da PF, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satoew, ele chegou a querer me indiciar também pelo crime de falso testemunho, conforme se comprova no aúdio acima, o que é impossível, já que eu não estava sendo ouvido como testemunha, e sim acusado (reppresentado).

Se eu tivesse que ser indiciado seria por ter sido comprovado indícios das acusações do Deputado Estadual André Lazaroni (PMDB) , e não por ter ficado "calado", certo ?
Gente estou realmente muito triste, muito decepcionado, não cometi nenhum crime, e esse meu indiciamento, com todo o respeito ao Delegado, Dr. Joe Tadashi Montenegro Satoew
, no meu entendimento, foi totalmente ilegal.Mediante ao acontecido no meu interrogatório não tive outra alternativa, a não ser me recusar a assinar o termo de declaração, o que é também um direito do acusado.Infelizmente não tenho advogado, fui com a cara e a coragem, e não tenho condições de me defender nesse processo, apesar de ser advogado por problemas de saúde.Mas estou agora providenciando um advogado especialista, para que os meus direitos sejam resguardados.Peço a todos que me acompanham no blog, que me façam um grande favor, divulgem essa postagem ao máximo, usando os botões de compartilhamento abaixo, somente a publicidade desses fatos me darão a segurança e proteção que preciso.Muito obrigado de verdade a todos.Abraços,Ricardo Gama

Em tempo, mais tarde atualizarei essa postagem.Em tempo 2, eu já tinha postado aqui no blog que pessoas ligadas ao Governo Sérgio Cabral queriam me ferrar a qualquer custo, e pelo visto estão conseguindo.

Em tempo, 3, será que eu terei que sai do Brasil ?
Reprodução do meu termo de declarações prestada a Polícia Federal (paenas apaguei os meus dados pessoais), clique na imagens para AMPLIAR e ler melhor.





Fonte: http://ricardo-gama.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário