segunda-feira, 2 de abril de 2012

GREVE DA PMBA REVELA O CARÁTER DO GOVERNADOR.

 

A saúde pública , a educação e a segurança dos baianos nunca teve períodos de melhorias.Pelo contrário, a cada período carlista,cada vez pior.Por isso e, embalados pelo fenômeno midiático do Lula, o povo baiano disse não ao carlismo e escolheu Jaques Wagner, um carioca que foi ex-sindicalista, ex-deputado federal e ex-ministro do Lula.Até então,materialmente,pobre.
.
Como sindicalista e deputado oposicionista soube empunhar a bandeira da desigualdade social e da moralidade pública. Como candidato a governador prometeu transparência, melhorias salariais para o servidor. Ficou em destaque quando em campanha política mostrava o imoral horalite de um PM.
.
Eleito, pediu paciência e foi levando na promessa via deputados capachos e milionárias propagandas. Realmente, no primeiro ano mostrou compromisso com a saúde pública, reformando hospitais e construindo outros.

Mas, esse compromisso foi sepultado por uma desastrosa administração que priorizava a politicagem na SESAB-Secretaria de Saúde da Bahia.Reeleito, graças a acordos prá lá de suspeitos com ex-carlistas de carteirinha e uma oposição desarticulada e mínima.

.
Só no último ano, do primeiro mandato,quando tentava a reeleição, gastou 128 milhões em propaganda.Já com o servidor público,em especial os professores e os policiais, postou-se como um senhor mesquinho e avarento.Esta sua postura revoltou os professores,os militares e demais servidores gerando insatisfação e greves.
.
Agora, os Policiais Militares resolveram depois de inúmeras solicitações de melhorias salarias decretar uma greve.Surpreendeu a todos a determinação desses indispensáveis servidores em manter-se em greve.Salvador e as grandes cidades aderiram em 100% pela paralisação.
.
Num pronunciamento patético e pobre em verdades, eis que surge um governador com ameças de retaliações e determinando 12 mandatos de prisão para os principais líderes sindicalista.Anuncia também a chegada da Tropa Nacional e do Exército Brasileiro.
.
Como se esses mais de dois mil homens fossem substituir os mais de trinta mil policiais baianos.É bom frisar que o contingente da PM baiana é defasado,principalmente no interior.Em Feira de Santana,650.000 habitantes, conta com menos PMs e viaturas do que o bairro da Pituba e Amaralina em Salvador.
.
Um comandante que não dialoga e não dá exemplo de competência à sua tropa não conta com o apoio e admiração da mesma.
.
O que deduzimos da fala desse governador é que foi de uma irresponsabilidade típica dos prepotentes ditadores de republiquetas de bananas.Talvez os ares cubanos,recentemente respirados , os tenha influenciado.


Denominar os mais de 32 mil integrantes da PM de vândalos e bandidos para encobrir a sua própria incompetência como comandante foi o seu maior erro e, o qualifica como covarde.Se há greve da PM e há pânico é porque, não houve um comandante eficiente e comprometido com a sua tropa.

.
E, é essa, a realidade desse ex-sindicalista que, agora, se parece cada vez mais com o falecido ACM, que governava com o chicote e a caneta na mão.Não só na prepotência como também no aconchego com os dirigentes das megas construturas baianas.A saber: OAS e Odebrecht.

.
Para construir estádios para beneficiar a máfia da FIFA,há bilhões.Para garantir a segurança,saúde e educação há migalhas. Também é generoso para pagar as bilionárias campanhas publicitárias que mentem desvergonhosamente dizendo que a Bahia está melhor.
.
Não sabemos como serão esses três últimos anos sob a batuta desse maestro desafinado e desacreditado.
.
Sabemos apenas que, do ponto de vista material,ele,Jaques Wagner,demostra estar muito bem, quando deixar,sem saudades, por parte dos baianos conscientes, o governo .Pois, fala-se que comprou um monumental apartamento com marina e teleférico para essa nossa Bahia de todos os Santos e uns tantos malandros.


. Eduardo Leite
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário