quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jornal Nacional mostrou por que Itabuna é a "rainha do lixo"



O Jornal Nacional exibiu nesta quinta-feira (12) o quadro JN no AR gravado em Itabuna. O município foi escolhido como exemplo negativo de descarte de lixo. Já no anúncio do apresentador William Bonner ele avisou: "Nós vamos ver tudo que as cidades não deveriam fazer com o lixo".
Logo na entrada ao vivo, o repórter Cesar Menezes afirmou que a culpa também era da população, que contribui espalhando lixo por toda cidade. Na reportagem, foi mostrado que o lixo já é cartão de boas vindas de Itabuna, entulhos ocupam o semianel rodoviário.
No lixão, que tem 30 anos, foi mostrada a poluição e os diversos tipos de detritos jogados no local. Também foi lembrado o chorume, líquido altamente prejudicial que chega até o lençol freático e consequentemente até o Rio Cachoeira.
Aeroporto
A reportagem também apresentou o aeroporto Tertuliano Guedes, que está funcionando como depósito de entulhos usados e retirados da obra do canal da Avenida Amélia Amado.  O lixo já ocupa metade da pista do local. Cesar Menezes ressaltou: “o cheiro é insuportável”.

Fonte: Radar Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário