sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mais um da AJUPM baleado, segundo informações o primeiro foi Tomas.


No início da noite desta quinta-feira (23) em frente ao Centro Empresarial Iguatemi.

Segundo informações da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi), Hugo Reis Santana, 25 anos, estava dentro de um veículo da Associação de Apoio Jurídico da Polícia Militar (AJUPM) vindo de uma audiência do Fórum Ruy Barbosa quando foi atingido por um tiro na cabeça - disparado por uma pessoa que passou em outro veículo não identificado.

Três pessoas estavam no carro com o jovem no momento do fato e ao perceber que Hugo estava ferido o motorista do veículo, ainda não identificado, seguiu para a 35ª CIPM. A vítima foi socorrida por uma viatura da companhia para o HGE, onde continua internada e passa por cirurgia, segundo o posto policial da unidade médica. A bala não atingiu em cheio o rapaz, que estuda na Unijorge, mas está alojada na cabeça da vítima.

A autoria e a motivação do crime são ignoradas. De acordo com Alberto Schramm, delegado plantonista da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) que investiga o caso, "a princípio houve apenas uma lesão corporal, até o momento não se sabe se o fato se trata de uma tentativa de homicídio". O crime aconteceu por volta das 18 horas.
E o delegado ainda ta cheio de duvidas

Fonte comunidade PMBA



Estudante baleado é transferido para o Hospital Espanhol

O estudante de direito Hugo Reis Santana, de 25 anos, foi transferido do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital Espanhol, na manhã desta sexta-feira, 24. Ele foi internado na unidade na noite de quinta, 23, após ser baleado na cabeça, próximo ao Centro Empresarial Iguatemi.
Estagiário do Centro de Apoio Jurídico aos Policiais Militares (Ajupm) há dois meses, o estudante está sob observação na unidade de terapia intensiva e não corre risco de morte, segundo informou o presidente da entidade, Wagner Veloso Martins.
“Ao entrar em contato com familiares dele, soubemos que, felizmente, o rapaz está fora de perigo”, aliviou-se Martins. Segundo o dirigente, o carro da Ajupm, um VW gol vermelho onde Hugo foi alvejado, seria encaminhado para a perícia.
O presidente da Ajupm diz ser prematuro deduzir o motivo do atentado. “Não é possível dizer se foi um fato isolado, fruto da violência na cidade, ou se teria endereço. Posso assegurar que não há nada que desabone a conduta dele aqui”, defendeu.
De acordo com Martins, logo após o ocorrido, o caso foi registrado na 16ª Delegacia Territorial (Pituba), que está a cargo das investigações. Segundo o titular da unidade policial, delegado Nilton Tormes, ainda não há pistas sobre a tentativa de homicídio.
“É muito recente para apresentar informações”, argumentou o delegado, que tenta obter imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local do crime. “Estamos trabalhando para isso”, assegurou.
Tentativa - Segundo o presidente da Ajupm, Hugo, mais três colegas de trabalho, voltava do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré, quando a vítima foi atingida pelo disparo. Segundo afirmou, a bala ficou alojada entre o couro cabeludo e o crânio do estudante.
“Não sabemos se foi alguém de carro ou moto. Por isso, peço às testemunhas que colaborem com a polícia, por meio de denúncias anônimas”, clamou ele, que disse ter ouvido o estampido provocado pelo disparo. A tarde On Line

2 comentários:

  1. o pessoal ai da ajupm tanbem corre esse risco porque esta lado a lado com a policia militar esse deve ter sido o motivo do ataque

    ResponderExcluir
  2. os carros deles parecem carros de policia e com essa onda de ataques que vem ocorrendo com a policia eu nao duvido nada q eles tenhan confundido o veiculo

    ResponderExcluir